terça-feira, 3 de junho de 2008

Sensacionalismo barato


Essa semana, mais precisamente no último domingo, foi ao ar uma matéria que gerou bastante discussão no Muay Thai brasileiro. Pra variar, essa discussão foi no mais tradicional tom sensacionalista, típico de programas de notícias, onde foi mostrado apenas o lado “negativo” das artes marciais, como já é de costume. Lado negativo na opinião deles, pois o que vemos na prática todos os dias é totalmente contrário o que foi mostrado.
O Muay Thai, pela disciplina que é aplicada a seus alunos, faz com que os mesmos levem uma vida bastante saudável e regrada, mantendo distância de drogas e vícios e, por ser uma arte marcial que exige muito raciocínio, faz com que principalmente jovens e crianças que praticam, melhorem consideravelmente seu desempenho escolar e o convívio social com outras pessoas.
Claro que, assim como em todos os segmentos profissionais, temos os bons e os maus profissionais, e é a isso que os pais devem sim se preocupar, então quando seus filhos disserem querer praticar o Muay Thai permita, pois todo esporte, quando bem orientado e direcionado por seus professores e treinadores, é benéfico para o bom desenvolvimento físico e mental de jovens e crianças. Antes de colocar seus filhos numa academia de Muay Thai, procurem sempre colher informações antes como: Quem é seu instrutor, o curriculum de títulos da academia, quantos alunos possui pois, se possuir um número considerável de alunos é sinal de que o trabalho é bem feito e agrada a todos e, procure colher informações antecipadas com outros alunos que já freqüentam a academia há algum tempo, para ver o nível de satisfação do mesmo em relação ao trabalho feito pelo seu responsável.
Para terminar essa nota, gostaria apenas de dar uma idéia para a toda poderosa manipuladora de pensamentos, para que se faça uma real comparação entre o futebol que é o esporte das multidões e o Muay Thai...Vejam quantos jogadores de futebol morreram ainda em campo nos últimos anos...já aconteceu isso em lutas de Muay Thai? Não!!!...Vejam quantos jogadores se contundem gravemente todos os dias, tendo sérias fraturas, lesões e traumatismos originadas por adversários desleais e violentos...você vê isso em lutas de Muay Thai? Não!!!...Vejam os torcedores de times adversários se matando tanto nas arquibancadas do estádio como principalmente fora dele...você vê isso em eventos de Muay Thai? Não!!!...Portanto pais de todo o Brasil, permitam que seus filhos pratiquem o Muay Thai, mas sempre com profissionais competentes. Todo esporte quando bem orientado é sinal de saúde física e mental!!!

Um comentário:

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA disse...

Parabéns pelo comentário e se manifestar a respeito ate pq essa globo deve ter editado muito a materia duvido quye Artur Mariano soubesse que era para esse fim a materia.

Abraços