
Toda arte marcial possui em seu calendário uma data especial, seja pela sua criação ou por alguma outra particularidade, e no Muay Thai não é diferente.
Por esse motivo a equipe santista Thai Center comemorou no último dia 17 de Março, com um belo jantar de confraternização, o Dia Mundial do Muay Thai. "Não é por acaso que a Thai Center é hoje considerada uma das principais referências no que diz respeito a Muay Thai Tradicional no país, nossa estrutura e treinamento é todo baseado nos principais campos tailandêses, além do que nos preocupamos também com que nossos atletas conheçam toda história e filosofia da arte, então nada mais justo do que comemorarmos essa importante data", diz o líder da equipe Sandro de Castro, que visita periodicamente a Tailândia, berço da arte.
Dia Mundial do Muay Thai
Nai Khanomtom
Nai Khanonmtom foi um prisioneiro de guerra capturado belos Birmaneses quando Ayutthaya foi saqueada pela segunda vez no ano de 2310 do calendário budista(1767 D.C.). Em 2317 do calendário budista (1774 D.C.), o Rei Birmanes, Rei Angwa, quis realizar uma celebração para o Grande Pagoda em Rangoon. Lutas estavam envolvidas nas celebrações. Bons lutadores de Muay Thai foram chamados para lutar contra os lutadores Birmaneses. No dia 17 de março daquele ano, Nai Khanomtom lutou e derrotou 10 lutadores birmaneses sucessivamente sem descanso entre as lutas. Foi a primeira vez que o Muay Thai foi utilizado em competição fora da Tailândia. Pelo seu feito, Nai Khanomtom foi homenageado sendo chamado de o Pai do Muay Thai ou o Inventor do Muay Thai, e o dia 17 de março é agora considerado o Dia Mundial do Muay Thai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário